Empresa


No ano de 1996, bem no coração da Amazônia, uma grande empresa começa escrever sua história - DENSO INDUSTRIAL DA AMAZÔNIA LTDA.
Tudo começou com uma unidade fabril em Manaus, no bairro Coroado, aonde primeiramente fabricou aparelhos condicionadores de ar para ônibus e carro. Alguns funcionários começaram a treinar dentro da Honda para iniciar a fabricação do Conjunto Gerador (Geradores de CA) para motocicletas.

Iniciamos as atividades com doze funcionários, as dificuldades eram muitas, não tínhamos as instalações que temos hoje, o chão era irregular, o galpão era alugado, isso fez com que a DENSO fosse à procura de instalações maiores para que pudesse oferecer maior conforto aos funcionários, como também mais qualidade aos produtos.

No final de 1999, a DENSO adquiriu área própria no total de 30.000m2, sendo 8.000m2 construídos, localizada no Distrito Industrial, contando com 64 funcionários.

As atividades começaram a todo vapor. Em dezembro de 2001, iniciou a fabricação de um novo produto, também voltado para a indústria de duas rodas: a unidade CDI.